Intercâmbio Psicanalítico “A Clínica do Autismo na Infância e Adolescência”

R$ 35,00R$ 60,00

Qual o lugar da Psicanálise no tratamento de crianças e adolescentes que estão no espectro autista, ou que apresentam enclaves autistas (“autistic pockets”)?

A teoria e técnica Psicanalítica vem se expandindo, alcançando novos territórios, se reinventando e reivindicando um espaço de relevância no tratamento de pacientes de difícil acesso, em um mundo onde tratamentos breves, comportamentais, “quick fix”, são muitas vezes privilegiados.

Nesse encontro, Mariana pretende compartilhar um pouco de sua experiência clínica atendendo crianças autistas e famílias em sua clínica particular, e também, no sistema nacional de saúde britânico, onde atuou nos últimos 10 anos. Ela abordará alguns conceitos e ferramentas clínicas que norteiam suas jornadas com seus pacientes, muitas vezes árduas e dolorosas – uma área de atuação tão fascinante quanto desafiadora.

Evento promovido pela Comissão Científica da SBPMG, nesta edição do Intercâmbio Psicanalítico vamos conversar sobre o tema “A Clínica do Autismo na Infância e Adolescência”.
Teremos a participação de Mariana Lima Abreu sob a coordenação de Tânia Oliveira de Almeida Grassano – SBPMG.

Nosso encontra será no dia 29 de novembro de 2023 às 19:30 horas, pela plataforma Zoom.

Esperamos por vocês!

SKU: IP-NOV-23 Categoria:

Descrição