Revista Mineira de Psicanálise

Revista-Mineira-de-PsicanaliseRevista Mineira de Psicanálise

Um século depois da fundação da IPA, entre montanhas, na jovem capital de Minas Gerais, nascia uma pequena revista ligada ao Grupo de Estudos Psicanalíticos de Minas Gerais – GEPMG. Era o ano de 2011 e o Presidente do GEPMG, à época, Mário Lúcio Alves Baptista, solicitou que o nome dado ao veículo fosse “Revista Mineira de Psicanálise’’, preocupado com a  visibilidade de Minas Gerais na Psicanálise nacional. 

Nascia, então, a Revista, que teve seu segundo número impresso lançado em 2015 e, em 2017, propõe-se sair das esferas físicas para ocupar um lugar no mundo digital.

A Revista Mineira digital tentará manter periodicidade anual, e todos os nossos esforços serão envidados para mantê-la, dadas as inúmeras publicações psicanalíticas em Minas, no Brasil e no mundo!

Esperamos que os leitores encontrem, em nossas páginas,alento para suas sedes psicanalíticas, incremento para suas pesquisas em todas as áreas do saber e, acima de tudo, amor à Psicanálise!

Também é nosso objetivo principal que a RMP possa divulgar autores regionais e de outras localidades, tornando-se como Minas: plural em tudo que faz!

Saudações editoriais,

Eliane de Andrade

Editora